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Monitoring and Service Desk

Com o aumento constante da utilização de recursos tecnológicos em todas as áreas e processos das organizações, a monitorização e a gestão eficaz desses recursos, são factores criticos para o sucesso do negócio.

Assim, para além dos departamentos tradicionais (compras, vendas, produção, financeiro, recursos humanos, etc), o departamento de IT é um pilar fundamental para os resultados operacionais de qualquer organização.

Neste sentido, é fundamental que estes departamentos disponham das ferramentas e soluções que permitam a gestão eficaz de toda a infraestrutura, quer ao nivel da monitorização, quer ao nivel da resposta às solicitações da própria infraestrutura e dos respectivos utilizadores.

Através de boas práticas, procedimentos e normas testadas e comprovadas, a resposta a estas necessidades deve contemplar:

 

  • O inventário e o cadastro de toda a infraestrutura;
  • a monitorização e e supervisão;
  • o registo de solicitações e a gestão dos processo de resposta;
  • a criação de bases de conhecimento e ajudas actualizadas;
  • a assistência remota.

 

Service Desk – Help Desk ITSM

O OTRS Service Desk é uma solução líder em Help Desk e IT Service management (ITSM) utilizado em todo o mundo que permite a colaboração entre as equipas de suporte e os clientes. Sendo muito flexivel e funcional, a solução pode ser integrada em call centers e outras configurações de atendimento para suporte.

A solução implementa os seguintes processos certificados ITIL

 

  • Gestão de incidentes
  • Gestão de problemas
  • Gestão de configuração Ativos de Serviço
  • Gestão de mudanças
  • Gestão de conhecimento (base de conhecimento)
  • Cumprimento de requisições

 

OTRS Help Desk

A solução Help Desk é a ferramenta ideial para estabelecer a ponte entre os clientes e as equipas de suporte, permitindo um serviço de alta qualidade com um custo operacional reduzido e controlado. Através de relatórios centralizados e com uma monitorização dos pedidos e respostas, torna-se possível aumentar a eficiência e a produtividade e reduzir custos.

 

Benefícios

  • Aumenta a satisfação do cliente;
  • Reduz custos de serviços;
  • Melhora a eficiência do serviço e a produtividade geral

 

Características

  • Acesso via Web;
  • Gestão de filas e serviços
  • Base de conhecimento;
  • Relatórios centralizados;
  • Fácil integração com outras plataformas;
  • Monitorização automática dos pedidos.

 

OTRS ITSM

OTRS ITSM é uma solução fundamental para as organizações de ITSM (IT Service Management). Com base nas melhores práticas de ITIL, fornece as ferramentas de gestão de solicitações incidentes, gestão de problemas, alterações e versões.

 

Benefícios

  • Reduz os custos de TI;
  • Promove a transparência nas infraestruturas;
  • Melhora a qualidade de serviço;
  • Apoia o cumprimento da execução dos processos e a aplicação das melhores práticas.

 

Características

  • ITIL ®;
  • Interface simplificado;
  • Base de dados configuravel;
  • Motor de processos para automação de processos;
  • Integravel com outras plataformas;
  • Totalmente open source e totalmente personalizável.

 

Service Desk Multibase

A Multibase, com mais de 10 anos de esperiência neste dominio, disponibiliza as soluções que permitem cadastrar e monitorizar as infraestruturas IT de uma organização incluindo servidores, impressoras, postos de trabalho, dispositivos activos, etc, e gerir as notificações dos sistemas e os pedidos de assistência dos utilizadores.

A introdução de métricas e indicadores de desempenho e produtividade, permite melhorar estes processos tornando-os mais qualificados e eficientes.

As ferramenta Zabbix e OTRS (Open-source Ticket Request System) oferecem soluções comprovadas para responder aos requisitos de uma gestão eficaz de instraestrutras TI, permitindo ao “Service Desk” a implementação de soluções eficientes.

 

Business units

Websites e online marketing
Web, communication and online development

Tailor-made solutions
Online services and applications to meet customer specific requirements.

Business solutions
Tools and solutions to business process optimization and customer relationship management

Online business
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